O Brasil busca conquistar mercados mais exigentes e rentáveis para os produtos agropecuários. Um dos passos estratégicos para essa expansão será ampliar as vendas para o México, segundo informou ontem Inácio Kroetz, secretário de Defesa Animal do Ministério da Agricultura "O Brasil quer evoluir e entrar no mercado do Nafta [Tratado de Livre Comércio da América do Norte, na sigla em inglês]", afirmou Inácio Kroetz.
Na semana passada, o Brasil enviou uma missão para o México. Foi pedido para as autoridades sanitárias mexicanas uma maior abertura maior para os produtos lácteos, carne suína, arroz em casca e frango mecanicamente separado. O Ministério da Agricultura irá fazer a equivalência de seus procedimentos com o serviço sanitário mexicano. Foram criados três grupos de trabalho (energia, questões sanitárias e integração de pesquisa) e uma missão mexicana virá ao Brasil até novembro.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast