Ao inaugurar nesta sexta-feira, em Porto Nacional, Tocantins, a usina de biodiesel da Brasil Ecodiesel, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil será "a maior potência energética do planeta terra" nos próximos 20 anos, por estar preocupado em produzir combustíveis alternativos.
- Nós estamos provando que a gente pode construir combustível sem utilizar o petróleo. Com o biodiesel, ao invés de cavar um buraco de cinco mil metros de profundidade, a gente, com uma covinha de vinte centímetros, pode plantar petróleo através da mamona, da soja, do girassol, do caroço de algodão, ou seja, é uma revolução que o Brasil está fazendo para o mundo inteiro, que vai utilizar um outro tipo de combustível para que a gente deixe de aquecer o planeta - afirmou.
Em seu discurso, Lula voltou a destacar a importância do biodiesel para tornar o planeta menos poluído, e reiterou o desejo do governo de construir novas usinas de biodiesel no país, com o objetivo prioritário de desenvolver os estados brasileiros mais pobres.
- O que nós queremos é ajudar as regiões mais empobrecidas desse país, porque nós queremos que o Brasil seja igual. Nós não queremos um Brasil de um Sudeste rico e um de um Nordeste pobre. Um Brasil de um Sudeste rico e de um Centro-Oeste pobre. Nós queremos que esse Brasil seja igual, e que em todos os lugares nós tenhamos oportunidade.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião