O Brasil ultrapassou a marca de 10 milhões de clientes de TV por assinatura. Com 251.732 novos assinantes no mês passado, o mercado brasileiro encerrou fevereiro com 10,176 milhões de domicílios atendidos com TV paga, o equivalente 17% das residências do País, conforme levantamento divulgado hoje pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Em fevereiro, a participação do serviço de TV via satélite (DTH) continuou registrando forte expansão e atingiu 47,3% da base de clientes. No início de 2010, a participação dessa tecnologia era de 37,9%. Os serviços a cabo passaram a 49,7%, contra 57,6% de market share do ano anterior.
Seguindo a tendência observada ao longo de 2010, as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste cresceram acima da média nacional nos últimos 12 meses. O menor crescimento, em igual período, foi observado na região Sul, acompanhada pela região Sudeste, com percentuais de crescimento anual abaixo da média nacional.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast