A operadora de telefonia e provedora de internet Brasil Telecom manterá bloqueado por tempo indeterminado o acesso ao site YouTube, que divulga vídeos gratuitos na internet. Os assinantes da Brasil Telecom que usam o provedor de internet da empresa estão desde sábado com o acesso bloqueado.
A assessoria da empresa em Brasília informou na manhã desta segunda-feira que apenas cumpriu a determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo e que o setor jurídico está analisando a possibilidade de recorrer da decisão judicial.
A assessoria do TJ-SP, por sua vez, informou que a decisão era para bloquear apenas o vídeo onde a modelo e apresentadora Daniela Cicarelli aparece em cenas supostamente sexuais com o namorado Tato Malzoni numa praia na Espanha. O vídeo deveria ser bloqueado pelo próprio YouTube. A Brasil Telecom interpretou que deveria impedir o acesso a todo o site.
O bloqueio começou no sábado e desde então a empresa não tinha se pronunciado sobre o motivo. Para quem quiser reclamar, o telefone de atendimento aos clientes da Brasil Telecom é o 0800 41 1100.
Na internet, vários blogueiros (usuários que mantêm uma página com informações sobre vários assuntos) já ensinam maneiras de tentar driblar a proibição mesmo sendo cliente da Brasil Telecom. Até o início da tarde desta segunda-feira não havia informação de que outras provedoras de internet tinham bloqueado o acesso ao YouTube.
É quase impossível tirar o vídeo da Cicarelli da internet. Veja reportagem do G1
InteratividadeO que você pensa sobre a decisão da Brasil Telecom de bloquear o acesso ao YouTube? Deixe sua opinião
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast