O número de usuários residenciais da internet em dezembro foi 12,4% maior que o do mesmo mês de 2004. Os 12,2 milhões de pessoas que acessaram de casa a internet navegaram em média 17 horas e 59 minutos durante o mês passado, um aumento de 34% sobre as 13 horas e 34 minutos de navegação média de um ano antes.
De acordo com o Ibope Inteligência, que faz esse levantamento, o Brasil continua liderando o ranking de tempo de uso da internet entre 11 países pesquisados: Estados Unidos, Japão, Austrália, França, Alemanha, Itália, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido, além do Brasil.
- Quem usa conexões rápidas costuma navegar mais tempo e realizar mais tarefas do que o usuário que usa linha discada e, hoje, cerca de 62% dos internautas ativos residenciais têm banda larga - explica o coordenador de análise do Ibope Inteligência, Alexandre Sanches Magalhães.
Na comparação anual, em termos de número de usuários, todas as categorias de motivos para a navegação ou busca de produtos apresentaram crescimento, exceção feita a Ocasiões Especiais, que ficou estável. Os maiores aumentos percentuais foram: Viagens e Turismo (93%), Casa e Beleza (67%), Família e Estilo de Vida (48%), Governo e Empresas Sem Fins Lucrativos (44%), Educação e Carreira (39%), Automóveis (39%), Informações Corporativas (38%) e Notícias e Informações (33%).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast