As versões nacionais da série de serviços interativos da plataforma Windows Live, da Microsoft, começam a ser disponibilizadas para os brasileiros a partir de julho, anunciou a empresa. Entre os produtos disponíveis na plataforma de serviços pessoais Windows Live estão a ferramenta de buscas Windows Live Search, o Live.com, o canal de bate-papo Windows Live Messenger, o Windows Live Mail e o Windows Live Local, entre outros.
Entre as novidades estão as imagens aéreas fotográficas visualizações em 45º de ruas e prédios (bird's-eye view) de cidades americanas do Live Local.
De acordo com o co-presidente da divisão de plataformas e serviços da Microsoft, Kevin Johnson, em passagem pelo Brasil na quinta-feira, o país é um importante cliente dos canais interativos da divisão MSN.
- O mercado brasileiro representa uma das maiores bases de usuários de serviços MSN no mundo - destacou.
O Windows Live ainda está em versão beta (disponível para download em http://local.live.com) e os serviços são gratuitos. De acordo com a Microsoft, mais de 800 mil usuários já usam a versão beta do Windows Live Messenger e cerca de 300 mil pessoas experimentam o Windows Live Mail.