• Carregando...

Brasil e Argentina vão criar uma linha de crédito para financiar empresários locais com objetivo de impulsionar o comércio bilateral afetado pela forte depreciação cambial no país vizinho, afirmou ontem o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges. Os dois países vão assinar acordo na próxima quinta-feira e o Brasil espera tornar essa linha de crédito disponível já em abril, segundo Borges.

"O montante [da linha de crédito] será o necessário para que fluxo de comércio seja normal e significativo entre exportadores e importadores dos dois países", disse. A assinatura do acordo ocorrerá durante o encontro anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na Bahia. Segundo Borges, a linha de crédito não terá participação do BNDES.

A Argentina é o terceiro parceiro comercial mais importante do Brasil, atrás de China e dos Estados Unidos. A fragilidade da economia do país vizinho provocou queda de 23% nas exportações brasileiras para o país nos dois primeiros meses do ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]