O volume de usuários ativos de internet residencial no Brasil chegou a 14,4 milhões em dezembro de 2006, 18% a mais do que no mesmo mês de 2005, e pela primeira vez o país passou da marca de 21 horas conectado por mês. Foi o que constatou o relatório mensal da consultoria Ibope/NetRatings sobre o comportamento do internauta residencial.
De acordo com o levantamento, o Brasil se mantém a oito meses consecutivos no topo da lista de usuários com mais tempo de acesso à internet. Em dezembro de 2006, o tempo de navegação chegou a 21h39m por pessoa, 8% a mais do que em novembro. No ranking dos dez países em que a pesquisa é realizada, a França (18h41m), os Estados Unidos (18h05m), a Austrália (17h41m) e o Japão (17h40m) foram os países que estiveram mais próximos do Brasil em tempo gasto por mês com internet.
- Foi o oitavo mês seguido em que o tempo por usuário residencial no Brasil ficou acima das 20 horas mensais e a primeira vez que passou das 21 horas - destacou José Calazans, analista de internet do Ibope Inteligência, em comunicado. Os principais interesses dos brasileiros na internet continuam sendo sites de buscas, portais e comunidades, com mais de 13 milhões de usuários únicos por mês.
Mas foi o volume de usuários únicos residenciais de comércio eletrônico que mais cresceu (23% sobre novembro), atingindo 8,2 milhões em dezembro de 2006, ou 56,7% do total de usuários ativos da internet residencial brasileira. Nas lojas virtuais os usuários residenciais brasileiros gastaram 37 minutos de navegação em média, contra 31 minutos em novembro.
Segundo Calazans, o período de festas de fim de ano também aumentou a audiência em sites de cartões online (47%) e de fotografia (37%).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast