Pesquisa CNT/Sensus divulgada ontem mostra que a maioria dos brasileiros acredita que o país não está preparado para enfrentar a crise econômica internacional. No total dos votos válidos da pesquisa, 40% dos entrevistados dizem acreditar que o Brasil não está pronto para lidar com a crise, enquanto 37,9% acham que o país está preparado para lidar com a crise.
Segundo a pesquisa, 84,9% dos entrevistados que têm acompanhado a crise econômica acreditam que ela já está atingindo o país ou ainda vai atingi-lo. Outros 12,3% avaliam que a crise não vai chegar ao Brasil. Ao serem questionados se já foram diretamente afetados pela crise, 60,5% dos entrevistados afirmaram que ainda não sofreram as suas conseqüências. Outros 34,4% responderam que já foram afetados pela crise.
Apesar das expectativas negativas em relação à crise, 41,9% dos entrevistados acreditam que o Brasil vai sair fortalecido ao seu final. Outros 27,5% acham que o país vai estar mais fraco ao seu final, enquanto 20,1% avaliam que o país vai ficar na mesma situação em que se encontra quando a crise econômica chegar ao fim.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast