O brasileiro lidera a leitura de jornais por aparelhos como tablets e smartphones, segundo um levantamento feito pela consultoria americana ComScore. De acordo com a pesquisa, no Brasil, o tráfego de sites de conteúdo jornalístico por aparelhos que não são PCs é mais de duas vezes maior que a média geral de acesso a sites com esses dispositivos.
O segundo colocado da lista é o Chile, onde a visita a sites de notícia é mais que o dobro da média geral, segundo o levantamento, que analisou 13 mercados. Apenas na Índia o acesso a páginas de conteúdo noticioso é inferior à média.
O levantamento mostra que o iPad é o principal responsável pelo tráfego na internet no Brasil por meio de aparelhos que não são computadores, totalizando 31,8% do acesso. Em seguida, vem o iPhone, também da Apple, com 21%.
No caso do tablet, o país só fica atrás do Canadá, em que ele tem 33,5% do tráfego. Os computadores pessoais, no entanto, continuam a ser a principal origem de acesso à internet para os brasileiros, com 98,1% do tráfego passando pelos PCs. O número do país é idêntico ao da Alemanha e é inferior somente ao da Argentina, que tem 98,6% do tráfego nos PCs.