Rio de Janeiro Os internautas brasileiros foram os que gastaram mais tempo navegando na rede em 2006, diz uma pesquisa divulgada ontem pela consultoria Ibope-NetRatings. Houve um crescimento de 18% no número de brasileiros com acesso residencial à internet no último ano em relação a 2005, chegando ao total de 14,4 milhões.
O tempo de acesso médio dos brasileiros por mês no último ano foi de 21 horas e 39 minutos, mais que os franceses (18 horas e 41 minutos), americanos (18 horas e 5 minutos), australianos (17 horas e 41 minutos) e japoneses (17 horas e 40 minutos).
"Dezembro foi o oitavo mês consecutivo no qual o tempo de uso residencial da internet no Brasil ficou acima das 20 horas mensais e a primeira vez na qual superou a marca das 21 horas", afirmou José Calazans, analista do Ibope Inteligência.
E-commerce
De acordo com o estudo, o número de internautas brasileiros que acessou portais de comércio eletrônico aumentou para 8,2 milhões em dezembro, 3% a mais que em novembro e mais 23% quando comparado a dezembro de 2005.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast