547 concordam
Dos 10 youtubers mais influentes do mundo, quatro são brasileiros. É isso que aponta uma pesquisa realizada em junho pela plataforma Snack Intelligence, divisão da rede Snack de canais no YouTube que monitora e analisa o mercado audiovisual digital. O estudo mediu o poder de influência do dono do canal sobre a audiência total do site, e a cada youtuber foi atribuida uma taxa que varia de 0 a 1.000.
Para chegar ao resultado, a pesquisa considerou pontos como engajamento, visualizações, número de inscritos, frequência de publicação e atividade do canal.
Conhecido por suas paródias, o piauiense Whindersson Nunes é o segundo colocado da lista, figurando apenas atrás do sueco PewDiePie – nada menos que o youtuber com o maior número de seguidores do mundo. O carioca Felipe Neto, que já teve até um programa no canal a cabo Multishow, aparece em terceiro lugar.
Os outros brasileiros do ranking são canais de variedades: o Canal Canalha, comandado por Julio Cocielo e que trata do cotidiano com humor, e o Canal Nostalgia, de Felipe Castanhari, que relembra produtos marcantes da cultura pop.
Confira o top 10 da pesquisa:
1. PewDiePie (Suécia)
Taxa de influência: 905
Inscritos no canal: 46,7 milhões
2. Whindersson Nunes (Brasil)
Taxa de influência: 876
Inscritos no canal: 10,4 milhões
3. Felipe Neto (Brasil)
Taxa de influência: 874
Inscritos no canal: 5,7 milhões
4. El Rubius (Espanha)
Taxa de influência: 873
Inscritos no canal: 19,5 milhões
5. Markplier (Estados Unidos)
Taxa de influência: 872
Inscritos no canal: 13,8 milhões
6. Julio Cocielo (Brasil)
Taxa de influência: 871
Inscritos no canal: 8,4 milhões
7. Felipe Castanhari (Brasil)
Taxa de influência: 869
Inscritos no canal: 7,1 milhões
8. Casey Neistat (Estados Unidos)
Taxa de influência: 869
Inscritos no canal: 3,8 milhões
9. LeafyisHere (Estados Unidos)
Taxa de influência: 868
Inscritos no canal: 4,2 milhões
10. KSI (Reino Unido)
Taxa de influência: 868
Inscritos no canal: 13,8 milhões