A Brazil Pharma anunciou nesta segunda-feira que firmou memorando de entendimento para adquirir dez drogarias e um centro de distribuição da rede Estrela Galdino, marcando a entrada da holding de farmácias do banco BTG Pactual na Bahia.
"A Estrela Galdino é uma das redes mais importantes da Bahia, onde opera há aproximadamente 46 anos, tendo uma posição de destaque na cidade de Salvador. Suas operações são divididas entre drogarias e farmácias de manipulação", afirma a companhia no comunicado.
Segundo o documento, o valor da operação é de até 18 milhões de reais, sendo 11 milhões de reais referentes à transferência das lojas e outros 3 milhões de reais para compra obrigatória de ações ordinárias da Brazil Pharma.
A Brazil Pharma pagará, ainda, até 4 milhões de reais com base no faturamento médio mensal das lojas nos últimos três meses do período de um ano a partir da transferência da última loja ou da transferência completa das quotas da sociedade detentora à Brazil Pharma.
A operação inclui também o estoque total da Estrela Galdino e seu centro de distribuição, cujo valor será apurado após realização de inventário pela Brazil Pharma, acrescenta o documento.
"A transação não contempla a aquisição da operação de manipulação nem a aquisição das marcas utilizadas pela Estrela Galdino nos Estabelecimentos", conforme o comunicado.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast