Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Financiamento

BRDE abre linha para máquinas importadas

Empresários paranaenses interessados na importação de máquinas podem utilizar agora uma nova linha de financiamento oferecida pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A instituição financia até 100% do equipamento, com prazo para pagamento de quatro anos e até seis meses de carência.

A linha de crédito, denominada Programa de Financiamento à Modernização Tecnológica das Empresas da Região Sul (Finimp), apresenta uma vantagem: no momento da aquisição, o valor é convertido da moeda estrangeira para o real, evitando que as parcelas sofram impacto das variações cambiais.

Carlos Marés, diretor-presidente do BRDE diz considerar o programa um diferencial nas operações que o banco realiza. Segundo ele, a novidade atende uma antiga reivindicação do setor produtivo, em especial no segmento coureiro-calçadista. "Não se trata apenas de um programa para financiar a importação. Ele pretente estimular a vinda de novas tecnologias para a Região Sul", diz.

O acesso ao crédito se concretiza quando o comprador apresenta o atestado de não-similaridade aos produtos nacionais, conferido pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira de Indústria Eletro e Eletrônica (Abinee), Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para Couro, Calçados e Afins (Abramec), ou comprovação de que esteja entre os itens isentos do pagamento de imposto de importação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.