Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aviação comercial

Interesse de aéreas low cost no Brasil deve reduzir preços ainda em 2019, diz ministro

Movimentação no aeroporto Santos Dumont
Movimentação no aeroporto Santos Dumont (Tânia Regô/Agência Brasil) (Foto: )

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que a chegada de novas aeronaves para empresas aéreas que já atuam no País e a entrada de companhias low cost devem reduzir os preços das passagens ainda em 2019. Segundo ele, o aumento da oferta de voos "naturalmente terá efeito" sobre os bilhetes. Esse movimento, de acordo com o ministro, deve ser percebido "a partir de setembro".

Segundo Freitas, entre três e quatro empresas low cost estão em conversas com o governo, interessadas em atuar no país. "Temos empresas se estabelecendo no Brasil, com autorização na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas até serem operacionais há um caminho, que deve levar entre seis e oito meses", afirmou.

A espanhola Globalia, dona da Air Europa, deve começar a voar no segundo semestre de 2020, disse o ministro. Sobre as outras empresas low cost, ele disse que as companhias devem começar com voos internacionais, para depois oferecerem rotas domésticas no Brasil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.