Vice-presidente eleito Geraldo Alckmin será ministro da Indústria e do Comércio
Vice-presidente eleito Geraldo Alckmin será ministro da Indústria e do Comércio| Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O vice-presidente eleito e futuro ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira (30), a indicação de Jorge Viana, ex-governador do Acre, como o novo presidente da APEX, a Agência Nacional Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

Jorge Viana é engenheiro florestal formado pela UnB e professor de Gestão Pública, além de ter sido governador do do Acre, prefeito de Rio Branco e senador da República. Viana teve passagens pela iniciativa privada e possui extensa atuação na defesa de pautas ambientais.

Alckmin também indicou Tatiana Prazeres, atual diretora de Relações Internacionais da FIESP, para comandar a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do MDIC.

Tatiana é servidora de carreira do MDIC e ocupou o posto de Secretária da Secex entre 2011 e 2013. É professora com graduação em Direito e em Relações Internacionais; e mestre em Direito pela UFSC e doutora em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB).