O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou nesta segunda-feira (15) que o Executivo prepara “boas notícias para a indústria” em 25 de maio, quando é comemorado o Dia da Indústria. Entre as medidas, deve ser anunciado um plano voltado ao setor automotivo, com a redução da carga tributária para incentivar a venda de carros populares.
Alckmin participou do 5.º Fórum Paulista de Desenvolvimento. O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, disse que o vice-presidente sinalizou que a desoneração de tributos deve valer para veículos abaixo de R$ 100 mil, informou o Estadão. Alckmin também destacou a estabilidade do preço do dólar. O vice-presidente disse estar “otimista” de que “os juros vão cair”.
“Você não tem uma inflação de demanda. Não está tendo fila para comprar carro, caminhão. O juro futuro, do mercado, já aponta abaixo de 6%, indica queda. Com câmbio bom, melhorando o sistema tributário e juros para baixo, economia cresce e com uma agenda de competitividade”, disse no evento.