Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tecnologia 5G

Anatel recebe 15 propostas para leilão do 5G marcado para novembro

Anatel aprova 5G
A Anatel anunciou nesta quarta-feira (27) que recebeu 15 propostas para o leilão dos 5G. (Foto: Reprodução/Anatel)

Ouça este conteúdo

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta quarta-feira (27) que recebeu 15 propostas de empresas interessadas em participar do leilão do 5G. O certame está previsto para o dia 4 de novembro. De acordo com a agência, grandes operadoras como Claro, Vivo e Tim demonstraram interesse no leilão. Além de fundos de investimento, como o Pátria (Winity II Telecom), e operadoras de médio porte. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

O presidente da comissão especial de licitação do 5G e superintendente de competição da Anatel, Abraão Balbino e Silva, afirmou que o leilão deverá durar dois dias. Serão ofertados quatro faixas da tecnologia 5G no Brasil. Para participarem de fato do leilão, as empresas precisam entregar os documentos necessários e as garantias exigidas. As vencedoras ficarão responsáveis pela compra e instalação de equipamentos e torres de transmissão para o sinal do 5G e terão direito de exploração das faixas por 20 anos.

As empresas que já apresentaram propostas são: Algar Telecom; Consórcio Brasil Digital Telecomunicações; Brisanet Serviços de Telecomunicações; Claro S/A; Cloud2U Indústria e Comércio de Equipamentos Eletrônicos; Consórcio 5G Sul; Fly Link Ltda; Mega Net Provedor de Internet e Comércio de Informática; Neko Serviços de Comunicações, Entretenimento e Educação; NK 108 Empreendimentos e Participações; Sercomtel Telecomunicações; Telefônica Brasil; TIM S/A; VDF Tecnologia da Informação; e a Winity II Telecom.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.