Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Energia elétrica

Aneel anuncia bandeira vermelha 2 em junho, a mais cara do sistema

Linhas de transmissão
Segundo a Aneel, junho começa com os principais reservatórios do País em níveis mais baixos para essa época do ano, o que aponta para um horizonte com reduzida geração hidrelétrica. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou na noite desta sexta-feira (28) que irá acionar a bandeira tarifária vermelha 2 a partir de junho. Esse é o maior e mais caro patamar de todo o sistema. Com isso, o custo da energia elétrica aplicado será de R$6,243 para cada 100kWh consumidos. “Maio foi o primeiro mês da estação seca nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN), registrando condições hidrológicas desfavoráveis. Junho inicia-se com os principais reservatórios do SIN em níveis mais baixos para essa época do ano, o que aponta para um horizonte com reduzida geração hidrelétrica e aumento da produção termelétricas.”, diz a agência em nota.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.