| Foto: Pixabay

Juntas, as 100 marcas globais mais valiosas de 2019 têm valor de portfólio de US$ 2.130.929 milhões, um incremento de 5,7% em relação ao ano passado. O dado foi divulgado pela consultoria Interbrand, que elabora o ranking conhecido como Best Global Brands. As três marcas globais mais valiosas permaneceram as mesmas de 2018 para 2019: Apple, na primeira posição, teve crescimento de 9% (US$ 234,2 milhões), o Google, avançou 8% (US$ 167,7 milhões) e a Amazon teve incremento de 24% (US$ 125,2 milhões).

Apple e Google se mantiveram no topo pelo sétimo ano consecutivo. O restante do top 10 inclui: Microsoft na 4ª posição (US$ 108,8 milhões), Coca-Cola na 5ª (US$ 63,3 milhões), Samsung na 6ª (US$ 61 milhões), Toyota na 7ª (US$ 56,2 milhões), Mercedes-Benz na 8ª (US$ 50,8 milhões), McDonald's na 9ª (US$ 45,3 milhões) e, retornando ao top 10, a Disney (US$ 44,3).

Das 100 marcas em destaque, 26 tiveram um crescimento percentual de dois dígitos. Novidades da relação 2019 são as estreias do Uber, na 87ª posição, e do LinkedIn em 98º lugar. O destaque negativo fica para o Facebook, que caiu da 9ª colocação em 2018 para 14ª este ano.

Publicidade