O ministro Fernando Haddad, da Fazenda, disse no final da manhã desta quinta (9) que o texto do novo arcabouço fiscal está sendo finalizado pelos membros da equipe econômica para ser apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi dada logo após uma reunião de cerca de três horas com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), outros ministros e líderes do governo no Congresso.
Segundo Haddad, o texto já está fechado na Fazenda e “agora estamos socializando com a área econômica pra fechar um entendimento para levar ao presidente”, disse.
O texto do projeto do novo arcabouço fiscal será apresentado à equipe econômica dos ministérios da Fazenda e do Planejamento em um almoço com a ministra Simone Tebet, com Gabriel Galipolo, secretário executivo do Ministério da Fazenda, e Gustavo Guimarães, secretário executivo do Ministério do Planejamento, entre outros.
Nesta quarta (8), Tebet disse que o projeto do novo arcabouço fiscal será apresentado ainda neste mês, e que “vai olhar pelos dois lados: receitas e despesas”, segundo registro do Valor Econômico.
Já a reunião da manhã no Palácio do Planalto teria sido “mais de alinhamento, não teve uma pauta específica. [Foi sobre] relação com o Congresso, relação entre os ministérios”, disse Haddad.