Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conta de luz

Bolsonaro diz que determinará fim da bandeira de escassez hídrica em novembro

O presidente Jair Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Alan Santos/PR)

Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (14) que pretende determinar ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o fim da bandeira de escassez hídrica a partir de novembro. A nova taxa da conta de luz entrou em vigor em setembro e representa um aumento de quase 50% em relação à bandeira vermelha patamar 2. A informação foi divulgada pelo UOL.

“Dói a gente autorizar o ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, a decretar a bandeira vermelha, dói no coração, sabemos da dificuldade da energia elétrica. Vou pedir a ele, pedir não, determinar que volta à bandeira normal a partir do mês que vem”, disse Bolsonaro.

A previsão inicial era de que a bandeira de escassez hídrica ficasse em vigor até 30 de abril de 2022. O ministro Bento Albuquerque chegou a dizer no mês passado que não havia previsão para o fim da utilização da taxa extra. Já a secretária-executiva da pasta, Marisete Pereira, afirmou na quarta-feira (13) que a nova taxa não é suficiente para cobrir o aumento dos combustíveis usados nas termelétricas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.