Ouça este conteúdo
Em entrevista a jornalistas brasileiros em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu neste sábado (13) a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) 23/2021, a chamada PEC dos precatórios. O texto, aprovado na Câmara e em análise pelo Senado, adia o pagamento de parte das dívidas judiciais da União que vencem em 2022, além de alterar o cálculo do teto de gastos.
“A gente não tem como pagar R$ 90 bilhões ano que vem dentro do teto porque ia parar tudo no Brasil. Será que o objetivo é parar tudo no Brasil? Estamos no parlamento negociando isso”, disse o presidente, de acordo com o G1. “É mais difícil [aprovar a PEC no Senado], sabemos disso. E olha só: dívidas de até R$ 600 mil vamos pagar todas.”
Bolsonaro chegou aos Emirados Árabes na manhã deste sábado e visitou a Expo Dubai, feira internacional da qual participam 192 países. Ainda no evento, foi recebido para uma reunião bilateral pelo Emir de Dubai, xeque Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, a quem concedeu a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul.