A Caixa confirmou que a campanha envolve os contratos de 4 milhões de clientes pessoas físicas e de 396 mil pessoas jurídicas. Mais de 80% dos devedores poderão liquidar débitos por R$ 1 mil.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo
Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) antecipou nesta quinta-feira (6) que a Caixa Econômica Federal deve antecipar um programa para renegociação de dívidas com o banco. Segundo o presidente, cerca de 4 milhões de pessoas e 400 mil empresas serão contempladas com descontos de até 90% na renegociação de débitos com a instituição. O anúncio foi feito durante evento realizado no Palácio do Planalto. O lançamento do programa deve ser  oficializado pela presidente da  Caixa, Daniella Marques.

“O momento está aí, cada minuto é importante. É o convencimento, não é com mentiras que a gente vai ganhar ninguém. Vocês vão estar com a Dani hoje à tarde, é isso? Ela vai anunciar um programa “Vá para o azul”. É um programa aí que vai… eu vou adiantar um pouco, vou trair a Dani aqui, ela autorizou”, disse o presidente.

“É um programa que vai mexer com a vida de quase 4 milhões de pessoas que têm dívida na Caixa Econômica e 400 mil empresas que têm dívida na Caixa Econômica. O programa dela é o seguinte: quem tem dívida, vai para a negociação, pode ser perdoado em até 90%, além do programa que ela tem sobre mulheres empreendedoras, a mulher humilde vai lá, pega o microcrédito e monta seu negócio”, disse o presidente. “A Caixa Econômica parece que é até um ministério de tanto que faz para a população como um todo”, disse.

Publicidade

A Caixa confirmou que a campanha envolve os contratos de 4 milhões de clientes pessoas físicas e de 396 mil pessoas jurídicas. Segundo o banco, mais de 80% dos contemplados poderão liquidar débitos por até R$ 1 mil e os contratos negociados serão retirados dos cadastros de restrição de crédito em até cinco dias úteis após a efetivação do acordo. A campanha segue até o dia 29 de dezembro. De acordo com a Caixa, 70% das dívidas poderão ser renegociadas diretamente nos canais digitais, como o Caixa Tem, sem a necessidade de deslocamento até as agências.