Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Live semanal

Bolsonaro diz que vai acionar Justiça para baixar preço dos combustíveis

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro irão às ruas no dia 1º de maio
O presidente Jair Bolsonaro (PL). (Foto: Alan Santos/PR.)
  • Ícone de reações Concordo
  • Ícone de reações Concordo parcialmente
  • Ícone de reações Penso diferente

Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (12) que pretende recorrer à Justiça para tentar reduzir os preços dos combustíveis pela Petrobras. O mandatário não detalhou como será a ação. "Esperamos aqui redução de preço. Vamos ter que recorrer à Justiça. Sabemos que quando eu recorro é quase impossível eu ganhar, isso quando se coloca em votação", disse o presidente durante a live semanal.

Nesta semana, a Petrobras aumentou em 8,86% o preço médio de venda do diesel. "Estamos fazendo o possível, sem interferência, para fazer a Petrobras entender qual é o seu papel. Entender como? Fazendo mudanças. Como nós fizemos aqui no Ministério de Minas e Energia. A gente espera fazer mudanças de pessoas, a gente pode fazer, buscar melhorar, diminuir o preço do combustível no Brasil", afirmou o presidente.

Bolsonaro comentou brevemente sobre a troca de comando no Ministério de Minas e Energia, no entanto, não citou o novo ministro, Adolfo Sachsida. "Uma pessoa excepcional, fez um trabalho muito bom em várias outras áreas, mas tínhamos um problema na Petrobras e ele resolveu assinar a sua saída do Ministério de Minas e Energia", disse Bolsonaro sobre o ex-ministro Bento Albuquerque.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.