Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mercado

Bolsonaro diz que vai atacar “preço abusivo” dos combustíveis

Jair Bolsonaro, presidente da República (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro comentou com apoiadores o novo reajuste nos preços de combustíveis anunciada pela Petrobras ao chegar no Palácio da Alvorada na noite de segunda-feira (1º).

Sem citar o nome do presidente da estatal, Roberto Castello Branco, Bolsonaro afirmou que o indicado para o cargo, general Joaquim Silva e Luna, atual diretor-geral da Itaipu, não vai interferir na política de preços.

"Ele (Castello Branco) só sai depois do dia 20, não quer dizer que o outro (Silva e Luna) vai interferir. Para evitar que o pessoal do mercado fale um montão de besteira, ou melhor, o pessoal especular no mercado", disse.

Bolsonaro apontou frentes que poderiam ter sido buscadas para reduzir o preço dos combustíveis. "Mas tem como atacar outras áreas, fraude, batismo, preço abusivo para diminuir o preço, porque nos dois anos em que esteve lá nada disso foi levado em conta. Buscar maneiras de termos mais refinarias no Brasil, eu sei que demora, mas tem que começar", justificou o presidente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.