O presidente Jair Bolsonaro vetou uma das indicações do ministro Paulo Guedes para a reestruturação da equipe econômica, que será anunciada nesta semana.| Foto: Foto: Carolina Antunes/PR.
Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro vetou uma das indicações do ministro Paulo Guedes para a reestruturação da equipe econômica, que será anunciada nesta semana.

Segundo informações do jornal O Globo, o presidente da República teria barrado o nome do ex-deputado federal e ex-ministro das Cidades do governo Michel Temer, Alexandre Baldy (PP-GO), que ficaria responsável pela articulação política entre a Economia e o Congresso. Baldy é ex-secretário de Transportes do governador João Doria (PSDB), desafeto de Bolsonaro e um de seus adversários nas eleições do próximo ano.

Seu nome havia sido recebido de maneira favorável pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira e por parlamentares do Congresso. Enquanto trabalhava para o governo paulista, Baldy chegou a ser preso durante uma das fases da operação Lava Jato no ano passado. Na ocasião, ele afirmou que “iria refletir” se valia a pena estar na vida pública. O processo foi suspenso pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]