Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Economia

Brasil não pode ter ideologia em comércio, diz CNA sobre embates com China

Brasil e China estão envolvidos em nova polêmica nas redes sociais
Brasil e China estão envolvidos em nova polêmica nas redes sociais (Foto: Alan Santos/PR)

Ouça este conteúdo

O presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins, disse nesta terça-feira (1º) que o Brasil não pode ter "ideologia nem bandeira" no comércio exterior. "Exportamos para mais de 170 países. Não são os Estados Unidos que vão determinar o que produzimos ou para quem vamos vender", afirmou.

Em coletiva para fazer um balanço de 2020 e projeções para 2021, Martins foi questionado sobre a visão do setor dos recentes embates do entorno de Bolsonaro com a China. Na semana passada, no entanto, a embaixada da China em Brasília reagiu à acusação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Bolsonaro, de que o país praticaria espionagem por meio de sua rede de tecnologia 5G.

"Ele não é o presidente da República, os filhos do presidente são apenas deputado e senador", afirmou Martins, ao ressaltar que Bolsonaro é o presidente. "A CNA procura sempre se afastar de ideologia. Somos produtores rurais e precisamos exportar o que produzimos, o consumo interno não é suficiente. É mercado, quem paga melhor, quem quer vender produto", disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.