O processo tem acesso restrito e não há informações sobre o porcentual total que o Itaú Unibanco será detentor no capital social total da NewCo.
O processo tem acesso restrito e não há informações sobre o porcentual total que o Itaú Unibanco será detentor no capital social total da NewCo.| Foto: Jonathan Campos/Arquivo/Gazeta do Povo

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou a operação entre o Itaú Unibanco e a Eneva Participações III S.A (NewCo). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (12).

Segundo o parecer do Cade, a “operação consiste em investimento societário pelo Itaú Unibanco na NewCo, que, na data do fechamento da operação, deverá deter ações representativas da totalidade do capital social da Parnaíba Geração e Comercialização de Energia S.A. (PGC) e Parnaíba II”.

Ainda não há informações sobre o porcentual total que o Itaú Unibanco será detentor no capital social total da NewCo e das ações preferenciais de emissão da empresa, devido a restrição do processo. No parecer, apenas consta que o banco passará a deter participação minoritária nas empresas.

“Como justificativa para realização da operação, as Requerentes explicam que, para o Conglomerado Itaú Unibanco, ela representa uma boa oportunidade de investir em projetos de energia no Brasil. Já para a Eneva, representa boa oportunidade para agregar valor aos seus negócios e acionistas”, diz o parecer.