Aplicativo do auxílio emergencial.| Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Ouça este conteúdo

A Caixa Econômica Federal e o WhatsApp fecharam uma parceria para o envio de mensagens sobre o auxílio emergencial. Os beneficiários do programa passarão a receber mensagens de uma conta oficial e verificada da Caixa nos próximos dias com informações sobre as datas de depósito, de pagamento e de saque no celular.

Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, cerca de 500 milhões de mensagens gratuitas deverão ser enviadas durante o pagamento das parcelas restantes do benefício. Pessoas que recebem o auxílio e têm o celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem vão receber as informações. O usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos.

O diretor de Políticas Públicas para o WhatsApp no Facebook Brasil, Dario Durigan, ressaltou que as mensagens serão enviadas de uma conta oficial da Caixa, verificada no WhatsApp, e pediu que os usuários fiquem atentos para evitarem cair em golpes. “Não haverá pedido de senha nem de dados pessoais. Apenas informações sobre o auxílio serão enviadas”, disse o diretor do aplicativo. Com informações da Agência Brasil.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]