Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mercado de trabalho

Brasil cria 155,2 mil postos de trabalho com carteira assinada em janeiro

Carteira assinada
Maior número de postos de trabalho abertos no Brasil, em janeiro, foi no setor de serviços (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O Brasil criou 155.178 postos de trabalho com carteira assinada em janeiro, segundo dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho. É um número 39% inferior ao registrado no mesmo período de 2021.

O setor de serviços foi o responsável pela maior criação de oportunidades de trabalho: foram 102 mil, puxada pelo fim das restrições causadas pela pandemia da Covid-19. Em seguida vem a indústria, com 51,4 mil novos postos de trabalho abertos e a construção, com 36,8 mil. O único setor a ter redução de postos de trabalho no primeiro mês do ano foi comércio. Foram fechadas 60,1 mil vagas.

São Paulo foi a unidade da federação que mais criou oportunidades de trabalho (48,3 mil). Em seguida estão Santa Catarina (23,4 mil), Paraná (18,4 mil), Rio Grande do Sul (17,1 mil) e Mato Grosso (14,7 mil).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.