A administração aduaneira da China suspendeu neste domingo (30) a importação de carne de frango de dois frigoríficos brasileiros.| Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo
Ouça este conteúdo

A administração aduaneira da China suspendeu neste domingo (30) a importação de carne de frango de dois frigoríficos brasileiros. A informação foi divulgada pelo jornal Valor Econômico e confirmada pelo Ministério da Agricultura, que não deu maiores detalhes sobre a decisão. De acordo com a publicação, foram suspensas as operações do país asiático com unidades localizadas em Itaberaí (GO) e Itaquiraí (MS). O órgão chinês não especificou o motivo do embargo.

Em dezembro a China retomou a importação de carne bovina brasileira após um embargo que durou mais de três meses. As exportações para o país asiático foram suspensas no dia 4 de setembro, quando o Brasil identificou e comunicou dois casos atípicos do “mal da vaca louca” – chamada oficialmente de encefalopatia espongiforme bovina (EEB) - registrados em Nova Canaã do Norte (MT) e em Belo Horizonte (MG).

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade