Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise do coronavírus

Queda da atividade industrial tem novo recorde em abril, diz CNI

Queda da atividade industrial
mais da metade da capacidade instalada da indústria ficou ociosa em abril. (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/Arquivo)

Ouça este conteúdo

A atividade industrial brasileira na passagem de março para abril deste ano teve recuo sem precedentes de acordo com a pesquisa Sondagem Industrial, divulgada nesta quarta-feira (20) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A queda se deve aos efeitos da crise provocada pelo novo coronavírus conforme a Agência Brasil. O índice de evolução da produção registrou 26 pontos em uma escala de 0 a 100. Nessa metodologia, os valores abaixo de 50 pontos mostram queda. A nova contração da atividade industrial provocou recuo de 9 pontos percentuais da utilização da capacidade instalada na comparação entre os meses, indo para 49%. Esse dado indica que mais da metade da capacidade instalada da indústria ficou ociosa em abril. E a forte queda no número de empregados levou o índice para 38,2 pontos em abril, bem distante da linha divisória de 50 pontos. Esse é o menor de toda a série mensal iniciada em 2011.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.