Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Congresso

Cronograma de reforma tributária pode ser adiado, diz presidente da comissão

Reforma tributária deve ser votada em outubro
O presidente da comissão mista, senador Roberto Rocha, e o relator, deputado Aguinaldo Ribeiro, em reunião do grupo no início do ano. (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O cronograma da reforma tributária no Congresso Nacional pode ser adiado, afirmou o presidente da comissão mista da proposta, senador Roberto Rocha (PSDB-MA). Inicialmente, a votação da medida no colegiado estava marcada para o dia 7 de outubro. Após a reunião do presidente Jair Bolsonaro com líderes partidários nesta segunda-feira (28), cresceu a avaliação entre parlamentares de que a reforma empacou. O governo tentou negociar a criação de um novo imposto sobre transações para bancar a desoneração da folha salarial, mas não há acordo. "Vamos fazer uma reunião interna para decidir se o relatório será apresentado nesta semana ou na próxima. Se for na próxima, não será votado no dia 7. Vai ser mais lá na frente", disse Roberto Rocha.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.