O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, se reuniram nesta segunda-feira (3) pela primeira vez desde que o BC decidiu manter a Selic, a taxa básica de juros, em 13,75% ao ano. O ministro afirmou que vários temas foram abordados e que a reunião foi “muito boa”.
"Foi uma reunião de rotina em que a gente conversa sobre vários temas, alinha informações, troca informações e estabelece alguns protocolos de como encaminhar as coisas. Foi muito boa, conversamos sobre tudo, não teve uma pauta específica", disse Haddad a jornalistas na portaria da pasta, onde ocorreu o encontro, informou o portal UOL. Além disso, esta foi a primeira reunião após Haddad apresentar o novo arcabouço fiscal, regra que irá substituir o teto de gastos.
No dia 22 de março, apesar da pressão de membros do do governo, o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC decidiu manter o patamar da Selic. Mais cedo, Haddad afirmou em entrevista à GloboNews que há espaço para corte na taxa de juros. “Na minha opinião, tem espaço para cortes. Quando vai ser esse corte? Eu não sei, eu não estou lá dentro. Tem um espaço para corte suficiente para garantir que a economia brasileira se reestabilize”, disse o ministro.