Ouça este conteúdo
O ex-ministro Fernando Haddad (PT) se encontrou na manhã desta quinta-feira (8) com o ministro da Economia Paulo Guedes. Os dois se reuniram durante pouco mais de uma hora na sede do próprio ministério, em Brasília. Haddad é um dos nomes cotados para assumir o futuro ministério da Fazenda do governo Lula (PT).
Na saída da reunião, Haddad falou rapidamente com jornalistas e declarou que a conversa com Guedes foi cordial e educada, afirmando que durante o encontro foram debatidos assuntos importantes, sem entrar em detalhes. Segundo ele, ficou definida entre os dois uma agenda de trabalho a partir da próxima semana. Haddad disse que a reunião com Guedes é uma etapa natural do processo de transição.
“Esse tipo de conversa é muito importante porque você garante que projetos importantes possam ter continuidade, até onde o Congresso avançou na agenda que importa para o estado brasileiro, independente de governo. Tem coisas que são políticas de estado, independente do governo”, disse Haddad.
Ontem o ex-ministro Aloizio Mercadante, coordenador dos grupos técnicos da transição, afirmou que o Ministério da Economia será dividido em três pastas no novo governo Lula. Serão recriados os ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG); da Fazenda; e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).