Ouça este conteúdo
O programa do governo federal para baratear o valor dos carros de passeio pode durar menos do que o previsto inicialmente – quatro meses – de acordo com projeções das montadoras de veículos. A expectativa de redução dos preços entre 1,6% e 11,6% dentro dos R$ 500 milhões liberados em crédito deve durar em torno de um mês segundo cálculos feitos pela Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.
“Talvez um mês ou um pouco mais. Este é um programa de curto prazo. Então, aqueles consumidores que tiverem interesse na aquisição do seu carro não podem pensar muito, demorar muito tempo, porque, de fato, esses recursos podem acabar”, afirmou Márcio de Lima Leite, presidente da associação, nesta terça (6).
A Anfavea estima que a redução dos preços deve incentivar a venda de 100 mil a 110 mil carros de passeio, que já estão prontos nos estoques das montadoras. Apenas em maio, a produção de veículos automotores cresceu 27,4% e atingiu 227,9 mil unidades – sendo 175,1 mil carros.