Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Benefício para 17 setores

Setor de proteína animal teme que governo recorra ao STF contra desoneração da folha

Ouça este conteúdo

Representantes do setor de proteína animal temem que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) recorra ao Supremo Tribunal Federal (STF) para contestar a manutenção da desoneração da folha de pagamento até o final de 2021. O benefício, que acabaria em 2020, foi mantido por iniciativa do Congresso. "Estamos pedindo que o governo não faça isso. Com a manutenção da desoneração, houve confiança no panorama de empregabilidade e de crescimento para o ano que vem. Por isso, o setor reitera a necessidade da desoneração. Pedimos que ela seja mantida sem qualquer contestação jurídica, para permitir a competitividade da economia brasileira", disse Ricardo Santin, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em coletiva de apresentação dos resultados de novembro.

A desoneração atinge 17 setores da economia, incluindo o de proteína animal. A prorrogação do benefício havia sido vetada pelo presidente Jair Bolsonaro. No início de novembro, porém, o Congresso derrubou o veto, após um acordo costurado com o próprio governo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.