Ouça este conteúdo
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, da Família e do Combate à Fome, Wellington Dias (PT-PI), afirmou que o Cadastro Único (CadÚnico), que reúne os beneficiários dos programas sociais do governo federal, será atualizado. Um dos objetivos será verificar se existem pessoas recebendo o Bolsa Família, mas que não se encaixam nas regras do programa. A afirmação foi feita na segunda-feira (2) durante a cerimônia de transmissão de cargo
As famílias que fazem parte do CadÚnico são as de baixa renda que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou que ganham até 3 salários mínimos de renda mensal total, segundo informações da Agência Brasil.
O ministro disse que 90 milhões de pessoas estão registradas no CadÚnico, mas nem todas recebem algum tipo de benefício. A atualização deve ser feita em parceria com prefeituras e governos estaduais.
Após a atualização cadastral, a ideia da nova gestão é fazer uma busca ativa pelas pessoas que se encaixam nas regras, mas ainda não têm acesso aos programas sociais.