De acordo com o cronograma previsto no processo, as ações da Eletrobras devem começar a ser negociadas na bolsa de valores de São Paulo (B3) no dia 13 de junho.
De acordo com o cronograma previsto no processo, as ações da Eletrobras devem começar a ser negociadas na bolsa de valores de São Paulo (B3) no dia 13 de junho.| Foto: Divulgação

A Eletrobras publicou na noite de segunda-feira (6) um comunicado confirmando a oferta pública de ações que deve concluir seu processo de privatização. De acordo com o cronograma previsto no processo, as ações da Eletrobras devem começar a ser negociadas na bolsa de valores de São Paulo (B3) no dia 13 de junho.

O fato relevante foi divulgado após a assembleia de debenturistas de Furnas, subsidiária da Eletrobras, aprovar o aporte de capital na Madeira Energia, controladora da hidrelétrica Santo Antônio, em Rondônia. A decisão era fundamental para a realização da oferta pública de ações da Eletrobras.

“A Eletrobras vem a público comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em 6 de junho de 2022, uma das condições a que estava sujeita a Oferta Pública Global objeto do Aviso ao Mercado divulgado em 27 de maio de 2022 e novamente divulgado em 3 de junho de 2022, conforme descrita abaixo ("Condição Aprovação Prévia"), foi satisfatoriamente verificada, sendo mantida, portanto, a Oferta Pública Global, nos termos da Oferta Pública Global”, diz o comunicado divulgado pela empresa.