Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Stop Hate for Profit

Empresas suspendem publicidade nas redes sociais por medidas contra discurso de ódio

Empresas querem suspender publicidade em redes sociais (Foto: Pixabay)

Ouça este conteúdo

Empresas como Coca-Cola, Starbucks, Diageo e Unilever anunciaram que pretendem suspender a publicidade em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter. O objetivo é que as plataformas procurem e removam grupos públicos e privados que publicam conteúdos de ódio e desinformação. O Facebook anunciou no domingo (28) que trabalha para combater os discursos e que já consegue identificar 90% dos casos. A campanha "Stop Hate for Profit", criada após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos, foi aderida por mais de 160 empresas - Coca-Cola e a Starbuck não aderiram oficialmente. O Facebook anunciou em 2019 que teve aumento de 27% em receitas de publicidade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.