CEO da FNAC, Enrique Martínez| Foto: EFE
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A multinacional francesa FNAC-Darty não prevê negócios com a América Latina, após ter encontrado alguns entraves do “ponto de vista de gestão, fiscal e administrativa” no Brasil, segundo o CEO da companhia, Enrique Martínez. A expectativa de um dos principais grupos varejistas da Europa é abrir mais 20 lojas FNAC nos próximos anos na Espanha, elevando para o total de 60 unidades no país.

Embora a empresa tenha como foco a Espanha, a América Latina não faz parte dos planos do empreendimento. Até 2018, a FNAC estava presente no Brasil, mas suas operações foram vendidas à Livraria Cultura. "Não tivemos que sair por falta de sucesso comercial, mas é um país que, de um ponto de vista de gestão, fiscal e administrativa, é gigantescamente complexo", afirmou o CEO.

Ele destacou que, no momento, não há intenção de retornar ao Brasil, como também em outros países da região. "Foi estudado durante esse período de expansão (no início do século XXI), mas, no final, um grupo como o nosso não pode se dispersar tanto. Se, por exemplo, tivéssemos encontrado players locais para franquear, como fizemos no Qatar", disse.

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