A rede social perde valor desde 2018| Foto: Bigstock

A lista das 100 melhores marcas do mundo, elaborada pela consultoria Interbrand, retirou o Facebook do top 10. A empresa de Mark Zuckerberg caiu seis posições, indo para o 14º lugar. Mesmo com valor estimado em R$ 40 bilhões, a perda da rede social é de 12%.

Pelo sétimo ano consecutivo, Apple e Google são as marcas mais valiosas. A Apple teve um acréscimo de 9% no seu valor, chegando a ser avaliada em mais de US$ 234 bilhões. Já o Google cresceu 8% em relação a 2018, com avaliação de mais de US$ 167 bilhões.

As três marcas que entraram pela primeira vez na lista são: Dell (63º), Uber (87º) e LinkedIn (98º). Segundo a Interbrand, os 10 maiores nomes são:

Publicidade

1. Apple: US$ 234,241, bilhões
2. Google: US$ 167,713 bilhões
3. Amazon: US$ 125,263 bilhões
4. Microsoft: US$ 108,847 bilhões
5. Coca-Cola: US$ 63,365 bilhões
6. Samsung: US$ 61,098 bilhões
7. Toyota: US$ 56,246 bilhões
8. Mercedes: US$ 50,832 bilhões
9. McDonald’s: US$ 45,362 bilhões
10. Disney: US$ 44,352 bilhões