O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante anúncio de ministros no CCBB, em Brasília.
O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante anúncio de ministros no CCBB, em Brasília.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) cumprimentou e desejou sucesso nesta sexta-feira (9) ao futuro ministro da Fazenda do governo Lula, Fernando Haddad. No dia 25 de novembro, Haddad participou do almoço de fim de ano organizado pela entidade. Em nota, o presidente da Febraban, Isaac Sidney, diz que o futuro ministro "já assumiu compromisso com responsabilidade fiscal".

"Político experiente, ex-prefeito de São Paulo, afeito ao diálogo e com qualidades reconhecidas, Haddad já assumiu compromisso com o crescimento, agenda social e responsabilidade fiscal, como demonstrou em discurso durante o almoço anual de Dirigentes de Bancos, realizado em 25 de novembro", diz o comunicado.

Sidney afirmou ainda que "o setor bancário, que tradicionalmente se posiciona e contribui com pautas voltadas para o desenvolvimento do país, reitera que está à disposição para colaborar com o novo governo".

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou os primeiros ministros do novo governo nesta manhã. Após o anuncio, Haddad afirmou que a discussão sobre o novo marco fiscal, a reforma tributária e a revitalização do acordo entre o Mercosul e a União Europeia serão prioridades da equipe econômica em 2023.