Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Bancos

Febraban nega que tenha sugerido atacar o governo em manifesto como disse Guedes

Febraban Bancos Itaú Bradesco Santander
Febraban, que representa os maiores bancos privados do país, diz que não participou da elaboração de texto com ataques ao governo. (Foto: Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou nota nesta segunda-feira (30) para negar que tenha participado da elaboração de texto com ataques ao governo, conforme afirmou mais cedo o ministro da Economia, Paulo Guedes. No texto, a entidade alegou que o manifesto, articulado pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), pedia harmonia entre os poderes.

“Desde sua origem, a Febraban não participou da elaboração de texto que contivesse ataques ao governo ou oposição à atual política econômica. O conteúdo do manifesto pedia serenidade, harmonia e colaboração entre os Poderes da República e alertava para os efeitos do clima institucional nas expectativas dos agentes econômicos e no ritmo da atividade", diz a entidade.

A Febraban conclui a nota dizendo que não comenta decisões de seus filiados, como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, que manifestaram desejo de se desfiliar em reação ao manifesto. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.