Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Imbróglio

Funcionários da Fiesp recebem ofício que aponta vice como interino no lugar de Josué Gomes

Josué Gomes da Silva foi eleito presidente da Fiesp em 2021. (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

Os funcionários da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) receberam nesta sexta-feira (20) um ofício que aponta Elias Miguel Haddad como presidente interino da entidade no lugar de Josué Gomes. A mensagem foi encaminhada por e-mail e assinada pelo segundo diretor-secretário, Ronaldo Koloszuk Rodrigues, informou o jornal O Globo. Haddad é o integrante mais velho da chapa eleita em 2021, por isso seria o escolhido de acordo com o estatuto da Fiesp.

Este é mais um episódio do imbróglio envolvendo o comando da entidade. Na segunda (16), Gomes foi destituído da presidência durante uma assembleia organizada por uma ala insatisfeita com sua gestão. O resultado não foi reconhecido por Gomes. Um dia depois, a Fiesp divulgou uma nota afirmando que Josué Gomes “é o presidente da entidade e está no exercício pleno de suas funções”.

Gomes esteve em Brasília – na condição de presidente da Fiesp – nesta sexta para participar da reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os comandantes das Forças Armadas. Além de ser apontado como presidente interino, Elias Miguel Haddad desmarcou uma reunião convocada por Gomes para a próxima segunda (23) no e-mail. O encontro foi marcado justamente para discutir a governança da Fiesp.

Segundo o comunicado, a suposta troca de presidentes aconteceu “após decisão da Assembleia Geral Extraordinária, convocada por meio de edital regular a pedido da maioria absoluta do Conselho de Representantes, que, após ouvir os argumentos de defesa e os rejeitar, deliberou pela destituição de Josué Gomes do cargo”. O jurista Miguel Reale Júnior, que faz parte da defesa de Gomes, afirmou que o caso deve ser judicializado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.