Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paralisação

Funcionários da Embraer entram em estado de greve por reajuste salarial

Os metalúrgicos reivindicam reajuste de 6,37% nos salários (Foto: Divulgação Embraer)

Trabalhadores da fabricante de aviões Embraer aprovaram aviso de greve nesta quarta-feira, 18, informou o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. Segundo a entidade, a paralisação pode ter início na segunda-feira, caso não haja avanço nas negociações sobre o reajuste salarial.

Os metalúrgicos reivindicam reajuste de 6,37%, que corresponde à inflação do período somada a 3% de aumento real, além da renovação da Convenção Coletiva na íntegra. De acordo com o sindicato, a Embraer não aplica aumento real aos salários há quatro anos.

Em reunião realizada na terça-feira, 17, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que representa o grupo patronal do setor na campanha salarial, propôs reajuste que repõe apenas a inflação. O sindicato afirma que a Embraer quer reduzir direitos dos trabalhadores, extinguindo da Convenção Coletiva tanto as cláusulas que garantem estabilidade no emprego para profissionais lesionados, como as que proíbem terceirização irrestrita nas fábricas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.