Aliar tecnologia a informações sobre valor nutricional é o principal foco do modelo de garrafa eletrônica que chega ao mercado na próxima segunda-feira, 16. Chamado de LifeFuels, o frasco inteligente promete a hidratação do consumidor, já que permite que a quantidade ingerida seja controlada por meio de um aplicativo interligado com o smartphone. A garrafa também conta com cartuchos que são acoplados a sua parte inferior e podem dar a água aromas de pêssego, frutas cítricas e amora-açaí. Por fim, o consumidor ainda pode escolher a quantidade de nutrientes, como potássio ou vitaminas B e C, que serão inseridos em cada porção.
A ideia da garrafa eletrônica inteligente foi do empresário Jonathon Perrelli, que indica a personalização como peça fundamental do produto. Ele explica que o consumidor poderá usar o aplicativo de forma a valorizar a saúde. “Você é capaz de infundir vitaminas na sua garrafa e saber quantos eletrólitos está tomando”, garante.
Perrelli apostou US$ 1 milhão e mais de dez anos no desenvolvimento de sua marca. A garrafa será vendida online ao custo de US$ 179 e vem com três cartuchos de sabor e nutrientes, que rendem 45 porções cada e podem ser repostos. O aplicativo que reúne as informações nutricionais de cada consumidor é compatível com todos os smartphones.