Segundo o Ministério de Minas e Energia, o monitoramento e articulação do governo asseguram o suprimento de combustível no país.
Segundo o Ministério de Minas e Energia, o monitoramento e articulação do governo asseguram o suprimento de combustível no país.| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Ministério de Minas e Energia emitiu uma nota na noite de domingo (8) afirmando que o abastecimento de combustíveis no país está garantido. No comunicado, assinado pelo ministro Alexandre Silveira, a pasta diz que o governo garante o abastecimento nacional de combustíveis e funcionamento normal de refinarias, terminais e bases de distribuição. De acordo a nota, o monitoramento e articulação do governo asseguram o suprimento. Após a invasão da Praça dos Três Poderes por manifestantes, foram registrados bloqueios em estradas em vários pontos do país.

“Ministério de Minas e Energia (MME), em articulação com as entidades vinculadas, tem garantido a normalidade do abastecimento nacional de combustíveis e o funcionamento adequado de refinarias, terminais e bases de distribuição. Além de monitorar o status de protestos nessas estruturas, seguimos atentos e em articulação com outras Pastas e Estados para assegurar o suprimento. Seguiremos firmes e compromissados com a sociedade brasileira”, diz a publicação da pasta.