Petrobras
Indicados pelo governo ao Conselho de Administração da Petrobras terão os nomes avaliados pela área financeira e de relações com investidores.| Foto: Andre Coelho/EFE

O governo encaminhou à Petrobras nesta segunda (27) a relação com os indicados da União ao Conselho de Administração da Petrobras, que agora vai analisar os nomes com a área financeira e de relacionamento com investidores.

Na relação elaborada pelo ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia, estão nomes como o de Pietro Adamo Sampaio Mendes, atual secretário de petróleo, gás natural e biocombustíveis, para a presidência do Conselho; e o próprio presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, como membro do colegiado. No começo do mês, Prates anunciou cinco novos diretores para a estatal.

Seguem na lista para o colegiado Carlos Eduardo Turchetto Santos, Vitor Eduardo de Almeida Saback, Eugênio Tiago Chagas Cordeiro e Teixeira e Wagner Granja Victer, este último indicado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Também foram indicados Sergio Machado Rezende e Suzana Kahn Ribeiro como membros independentes do Conselho de Administração, selecionados em lista elaborada por empresa especializada.

Segundo a estatal, a relação de indicados do ministério “renova o compromisso do Governo Federal de respeito à sólida governança da Petrobras, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a empresa”.